Você já ouviu falar em Economia da Atenção? Para entender o significado desse termo, antes reflita: alguma vez você já passou horas rolando o feed do Instagram ou do TikTok e não percebeu que o tempo passou?
Momentos como esse se tornaram cada vez mais comuns para muitas pessoas, e isso não acontece por acaso. Isso tem a ver com a Economia da Atenção e como a atenção humana se tornou uma mercadoria.
Neste texto você vai entender melhor o significado desse termo e descobrir como os painéis de LED podem ajudar a sua marca nesse cenário. Continue a leitura.
O que é a Economia da Atenção?
A Economia da Atenção é um termo cunhado pela primeira vez em 1971 pelo economista, psicólogo e cientista político Herbert Alexander Simon, que explica como a atenção pode ser capitalizada e tratada como mercadoria.
Com tantas informações a todo momento, é impossível apreender tudo. Dessa forma, é a atenção que permite que a parte mais importante de um dado seja filtrada.
Mas como conquistar a atenção das pessoas nessa turbulência de conteúdos digitais e físicos? Esse é o grande desafio enfrentado pelas marcas atualmente.
A escassez de atenção dificultou para empresas de todos os tipos atraírem clientes. Temos tantos dispositivos e plataformas hoje em dia para acessar comunicações, como as próprias redes sociais, que fica até difícil escolher qual matéria ler, qual vídeo assistir e qual mensagem merece a nossa atenção.
É por isso que estudos de comportamento, algoritmos, software e aplicativos estão cada vez mais direcionados ao objetivo de atrair a atenção das pessoas. Um exemplo é o feed infinito do Instagram e do TikTok: se quiser, a pessoa pode passar horas e horas vendo vídeos/fotos, sem nunca chegar a um “final”.
Grandes empresas, como Google, Amazon e Netflix investem cada vez mais na Economia da Atenção. Afinal, atraindo a atenção das pessoas as marcas lucram mais.
A Economia da Atenção no offline
Sabemos que no mundo digital algoritmos são desenvolvidos a todo momento para atrair a atenção das pessoas de forma efetiva. Mas como atrair as pessoas no mundo OOH (out of home, em português: fora de casa)?
Em um passeio a pé, de carro ou ônibus, muitas pessoas continuam com seus olhares voltados para os smartphones. Em eventos, mesma coisa. Mas como reverter essa situação e atrair a atenção das pessoas nesses locais?
O segredo está em juntar o digital com o offline, por meio das telas. Isso pode ser feito com painéis de LED. Eles tornam os anúncios muito mais atrativos, dinâmicos e interessantes, o que faz toda a diferença no objetivo de atrair a atenção das pessoas.
Imagine a situação: você está andando na rua e passa por um outdoor tradicional, com uma imagem estática. Ao lado, há um painel de LED onde está passando um vídeo em alta definição, com um conteúdo colorido e dinâmico. Qual chama mais a sua atenção? Certamente o painel de LED, não é mesmo?
Os painéis de LED são a solução para marcas que desejam se diferenciar no mercado OOH, e ainda têm um ótimo custo-benefício.
Eles possibilitam criações incríveis e originais. Além de ser capaz de reproduzir uma grande gama de cores, a natureza digital do LED permite a produção de peças de vídeo e motion graphic. Dessa forma, é possível criar anúncios únicos e autênticos, fazendo com que sua marca se destaque.
Leia também: 10 vantagens de usar painéis de LED em seu negócio
A Crialed atua desde 2008 oferecendo os mais diversos produtos e soluções em LED para pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e internacionais.
Contamos com mais de 200 colaboradores dedicados ao desenvolvimento de projetos, desde a especificação técnica, seleção dos produtos adequados, instalação, treinamento, suporte remoto ou in loco, manutenção de painéis, até a criação e gerenciamento de conteúdo.
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