Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-whatsapp-chat domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Economia da Atenção o que é

Economia da atenção: o que é e como painéis de LED podem ajudar a sua marca

por | fev 6, 2023 | Tendências

Você já ouviu falar em Economia da Atenção? Para entender o significado desse termo, antes reflita: alguma vez você já passou horas rolando o feed do Instagram ou do TikTok e não percebeu que o tempo passou?

Momentos como esse se tornaram cada vez mais comuns para muitas pessoas, e isso não acontece por acaso. Isso tem a ver com a Economia da Atenção e como a atenção humana se tornou uma mercadoria.

Neste texto você vai entender melhor o significado desse termo e descobrir como os painéis de LED podem ajudar a sua marca nesse cenário. Continue a leitura.

O que é a Economia da Atenção?

A Economia da Atenção é um termo cunhado pela primeira vez em 1971 pelo economista, psicólogo e cientista político Herbert Alexander Simon, que explica como a atenção pode ser capitalizada e tratada como mercadoria.

Com tantas informações a todo momento, é impossível apreender tudo. Dessa forma, é a atenção que permite que a parte mais importante de um dado seja filtrada. 

Mas como conquistar a atenção das pessoas nessa turbulência de conteúdos digitais e físicos? Esse é o grande desafio enfrentado pelas marcas atualmente.

A escassez de atenção dificultou para empresas de todos os tipos atraírem clientes. Temos tantos dispositivos e plataformas hoje em dia para acessar comunicações, como as próprias redes sociais, que fica até difícil escolher qual matéria ler, qual vídeo assistir e qual mensagem merece a nossa atenção.

É por isso que estudos de comportamento, algoritmos, software e aplicativos estão cada vez mais direcionados ao objetivo de atrair a atenção das pessoas. Um exemplo é o feed infinito do Instagram e do TikTok: se quiser, a pessoa pode passar horas e horas vendo vídeos/fotos, sem nunca chegar a um “final”. 

Grandes empresas, como Google, Amazon e Netflix investem cada vez mais na Economia da Atenção. Afinal, atraindo a atenção das pessoas as marcas lucram mais.

A Economia da Atenção no offline

Sabemos que no mundo digital algoritmos são desenvolvidos a todo momento para atrair a atenção das pessoas de forma efetiva. Mas como atrair as pessoas no mundo OOH (out of home, em português: fora de casa)?

Em um passeio a pé, de carro ou ônibus, muitas pessoas continuam com seus olhares voltados para os smartphones. Em eventos, mesma coisa. Mas como reverter essa situação e atrair a atenção das pessoas nesses locais?

O segredo está em juntar o digital com o offline, por meio das telas. Isso pode ser feito com painéis de LED. Eles tornam os anúncios muito mais atrativos, dinâmicos e interessantes, o que faz toda a diferença no objetivo de atrair a atenção das pessoas.

Imagine a situação: você está andando na rua e passa por um outdoor tradicional, com uma imagem estática. Ao lado, há um painel de LED onde está passando um vídeo em alta definição, com um conteúdo colorido e dinâmico. Qual chama mais a sua atenção? Certamente o painel de LED, não é mesmo?

Os painéis de LED são a solução para marcas que desejam se diferenciar no mercado OOH, e ainda têm um ótimo custo-benefício.

Eles possibilitam criações incríveis e originais. Além de ser capaz de reproduzir uma grande gama de cores, a natureza digital do LED permite a produção de peças de vídeo e motion graphic. Dessa forma, é possível criar anúncios únicos e autênticos, fazendo com que sua marca se destaque.

Leia também: 10 vantagens de usar painéis de LED em seu negócio

A Crialed atua desde 2008 oferecendo os mais diversos produtos e soluções em LED para pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e internacionais. 

Contamos com mais de 200 colaboradores dedicados ao desenvolvimento de projetos, desde a especificação técnica, seleção dos produtos adequados, instalação, treinamento, suporte remoto ou in loco, manutenção de painéis, até a criação e gerenciamento de conteúdo. 

Acesse nosso site para conhecer nossos produtos e fale conosco para saber mais sobre nossos serviços.

Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar os conteúdos que compartilhamos por lá!

Cases

Siga o nosso insta:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

× Como posso te ajudar?